sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sugestão de leitura – Destrava Línguas e Adivinha, adivinha.

Esta semana trago te dois livros com que te podes divertir. Os livros como sabes são um bom amigo e com estes dois além de aprenderes coisas novas, vais de certeza rir também.
O primeiro tem como titulo “Destrava Línguas” da editora Livros Horizonte. Todos estes destrava línguas foram recolhidos pela Luísa Ducla Soares que como sabes é uma autora conceituada.
Neste livro vai poder encontrar diversas frases, quadras e poemas que te vão fazer enrolar a língua e depois rir com aquilo que dizes. Vou-te dar um exemplo de um destrava língua que vais poder encontrar neste livro.

“Tenho uma capa bilrada, chilrada, galrripatalhada;
Mandei-a ao senhor bilrador, chilrador, galrripatalhador;
Que ma Bilrasse, chilrasse, galrripatalhasse, que eu lhe pagaria bilraduras, chilraduras, galrripatalhaduras."

Como podes ver estes destrava línguas não são fáceis de dizer, mas pede ajuda aos teus pais e com certeza que se vão divertir muito com este livro amigo. Ah e não te esqueças, experimenta dizer alguns destrava línguas muito rápido, vais ver que ainda vai ser mais engraçado.J


O livro seguinte tem como titulo “Adivinha, adivinha” e é também da editora Livros Horizonte e com adivinhas recolhidas pela autora Luísa Ducla Soares.
Como sabes as adivinhas já existem há muitos anos, mas não deixam de nos fazer pensar e rir. Neste livro as adivinhas estão organizadas por temas, e os desenhos ilustram as soluções de muitas adivinhas mas, para ser mais divertido, não estão na mesma página.

Diverte-te, fazendo esta adivinhas aos teus amigos, irmãos, pais e avós e torna-te o rei ou rainha das adivinhas.
Mas para já vou-te deixar uma para tentares adivinhar:

“Sou de longe, longe venho,
Não sou feio nem bonito,
Tudo quanto tenho dou,
Com tudo o que tenho fico.” 


Curioso com esta adivinha? Queres saber a resposta? Basta leres o livro que a vais descobrir. J

Sem comentários:

Enviar um comentário