quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sugestão de Leitura – Inverno

O inverno começou já no passado dia 21 de Dezembro como já deves saber. Começou o tempo mais frio e os dias mais pequenos.

A sugestão que tenho para ti esta semana é sobre o inverno que como ainda falta algum tempo para terminar ainda vai muito a tempo.
Esta semana tenho dois livros para te sugerir. O primeiro chama-se “Biblioteca Infantil - O Inverno” da editora Caminho.

Este livro mostra-nos algumas imagens características desta estação do ano, acompanhadas com algumas frases que descrevem esta bela mas friorenta estação.
O livro seguinte tem como titulo “Um bocadinho de Inverno”, dos autores Paul Stewart e Chris Riddell e da editora Caminho.
Este livro, além de nos falar desta estação do ano, fala-nos também de algo muito importante que acontece com alguns animais nesta altura, ou seja a hibernação.
A hibernação como deves saber é quando alguns animais, como os ouriços e os ursos dormem durante todo o Inverno e só voltam a acordar na primavera. (Se quiseres saber mais sobre este tema, procurar na tua biblioteca e vais encontrar livros sobre isto de certeza J)

Vou-te contar um pouco da história para ficares já cheio de curiosidade:
“É quase Inverno, e está a chegar a altura do sono anual do Ouriço.
O Ouriço pede ao Coelho que lhe guarde um bocadinho de Inverno, para quando acordar saber como é.
Mas o Coelho é muito esquecido.
Será capaz de se lembrar da promessa?”


Estes dois livros são muito fáceis de ler e tem ilustrações muito bonitas também, por isso vais-te divertir de certeza com mais estes dois “amigos”.
E agora queres saber se o Coelho se lembrou da promessa que fez ao Ouriço? É só leres o livro. J

Sem comentários:

Enviar um comentário