sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sugestão De Leitura – Livros de Luísa Ducla Soares

Hoje trago-te duas sugestões de leitura de uma autora que com certeza já ouviste falar. Luísa Ducla Soares nasceu em Lisboa a 20 de Julho de 1939, e escreveu vários livros infanto-juvenis.
Esta é uma autora bastante conceituada e tenho a certeza que vais gostar dos livros que hoje te vou apresentar.
O primeiro tem como titulo “O Soldado João” da editora Civilização. Neste livro a autora aborda o tema da guerra de outra forma, ou seja coloca num campo de batalha o soldado João que é apenas um agricultor e que não gosta de guerra e sim da amizade.
Este livro tem uma história simples mas importante, pois faz-nos pensar se todas as guerras não poderiam ter um final feliz como esta. Vou-te deixar um pouco da história:

 “Então o incrível aconteceu. Os dois generais levantaram-se ao mesmo tempo e condecoraram-se com duas luzentes medalhas de ouro. Como era noite, acharam que já passara o tempo da guerra, apertaram as mãos e partiram em paz.”

O livro seguinte tem como titulo “O Urso e a Formiga” da editora Civilização. Este livro também é de Luísa Ducla Soares mas é diferente do livro que te apresentei antes, pois este conta-nos a história de dois animais, do Urso-formigueiro e da Formiga que já cansada de viver com medo do urso decidiu pregar-lhe uma partida.
Esta história é muito engraçada e vais gostar de certeza. Vou-te deixar apenas uma amostra do que vais poder encontrar.

“Vocês conhecem o Urso - Formigueiro, aquele urso de focinho comprido como uma tromba, tão guloso de formigas?
Esta é a história do Urso – Formigueiro que teve de enfrentar uma formiga atrevida”
Espero que te divirtas com estes dois livros e que fiques a gostar de conhecer um pouco mais a obra desta grande escritora. Agora, queres saber como o soldado João transformou a guerra em amizade, ou qual foi a partida que a formiga pregou ao urso? É só leres os livros que vais descobrir. J

Sem comentários:

Enviar um comentário