sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Visita da escritora Lurdes Breda


Espero que tenhas tido um bom carnaval e estejas cheio de energia para começar mais uma etapa de aulas.
Hoje quero-te apresentar uma escritora que em março virá á nossa biblioteca para nos falar um pouco do seu percurso como escritora e dos seus livros. Esta escritora chama-se Lurdes Breda e vou-te deixar já um pouco da sua história pessoal.

Lurdes Breda nasceu no concelho de Montemor-o-Velho, onde reside. Frequenta o curso de Línguas e Literaturas Modernas – Variante Estudos Portugueses, da Universidade Aberta. Foi premiada em vários certames literários, quer a nível nacional, quer internacional. Em 2005 foi, também, distinguida com o Prémio “Mulheres de Valor”, uma iniciativa da Associação Fernão Mendes Pinto, em parceria com a autarquia local.
É autora de oito obras literárias e coautora de outras quatro (três das quais editadas no Brasil): “O misterioso falcão de jalne”, “Asas de vento e sal”, “Zuleida, a princesa moura”, “Contos com Vinho Madeira – Cultura Madeirense na Forma Líquida”, “A outra face do luar”, “Folhas ao Vento”, “Casa lembrada, Casa Perdida”, “A Nuvenzinha Cor-de-Farinha”, “O Duende Barnabé e as Cores Mágicas”, “O Abade João”, “Rosa dos Ventos” e “O Piolho Zarolho e o Arco-Íris da Amizade”.
Com o intuito de promover a inclusão das pessoas portadoras de deficiência na sociedade, participa em projetos que englobam a literatura, a música e as artes de palco, em parceria com a APPACDM – Unidade Funcional de Montemor-o-Velho.
É, com frequência, convidada para atividades que visam a promoção do livro e da leitura, junto das escolas.


Na nossa biblioteca podes encontrar alguns livros desta escritora e se quiseres comprar algum informa-te junto da animadora da tua biblioteca.
Posso-te garantir desde já que os livros são muito interessantes e não te esqueças que depois no dia da visita desta escritora vais poder fazer-lhe perguntas e até pedir um autógrafo. J




Sem comentários:

Enviar um comentário