quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sugestão de Leitura – Livros de Natal

“Oh! Oh! Oh! Feliz Natal!” – é assim que o nosso amigo de barbas brancas chamado Pai Natal anuncia a sua chegada. E ele está quase a chegar e por isso mesmo a sugestão de leitura que te trago é mesmo sobre o Pai Natal.
Hoje tenho dois livros para te sugerir, o primeiro tem como titulo “Um beijo para o Pai Natal”.
Este livro conta-nos a história de um Pai Natal triste porque não consegue sonhar, mas graças ao seu amigo Max ele consegue voltar a sonhar.
Este livro tem uma leitura muito fácil e as ilustrações também estão muito bem-feitas. Acredito que vais gostar.  





O livro seguinte tem como titulo “O desejo do Pai Natal” este livro já tem uma história um pouco maior, mas mesmo assim tenho a certeza que vais gostar. Vou te deixar apenas uma pequena amostra do que podes encontrar neste livro:
“A Rena Rudi bate com as patas no chão, já impaciente.
Os sinos estão a tocar e é altura de o Pai Natal começar a distribuir os presentes!
Mas onde está o Pai Natal?
Está sentado, em frente à lareira a brincar com o presente destinado ao João.
Ele gosta tanto de brincar com o comboio que pensa ficar com ele.

Este livro tem uma bela mensagem de Natal e mostra-nos que afinal o Pai Natal também gostaria de receber presentes. As ilustrações também são muito realistas, por isso considero uma excelente escolha.

Agora só me resta desejar te um Feliz Natal com boas leituras pelo meio. E estes dois livros podem fazer parte desta leitura pois assim vais poder descobrir como é que o Max ajudou o Pai Natal a sonhar, e se o Pai Natal ficou ou não com o presente do João. J

Sem comentários:

Enviar um comentário