segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Visita do Escritor e Ilustrador Tiago Salgueiro

No passado dia 9 de Dezembro tivemos uma visita na nossa biblioteca. O escritor Tiago Salgueiro e o Ilustrador José Saraiva que viemos a descobrir que são a mesma pessoa.
Anteriormente já tínhamos visto algumas obras deste autor e gostamos muito e por isso esperávamos com ansiedade a visita deste artista.
Ele começou por nos contar de onde surge a sua imaginação para criar estas maravilhosas histórias e podemos ver que às vezes criar uma história não é tão difícil como parece pois podemos recorrer a situações que vivemos.
Depois desta parte que foi orientada pelo Tiago Salgueiro escritor, fizemos uma pequena brincadeira com o José Saraiva e podemos observar como ele desenha muito bem. Ele pediu-nos para escolhermos alguns animais e depois juntou algumas características desses animais e criou um novo animal que vive na imaginação. Além disso explicou-nos também como faz os desenhos dos seus livros e que técnica utiliza.




No final ainda assinou e colocou uma dedicatória nos livros que tínhamos comprado, uma verdadeira sessão de autógrafos.
Gostamos muito de conhecer este escritor e ilustrador, duas pessoas que afinal são apenas uma. E agora é só ler os seus livros, os do Pimpim e as suas aventuras e rir com os livros de anedotas. J

Sem comentários:

Enviar um comentário