segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sugestão de leitura e jogo dos sons

Para a primeira sugestão de leitura deste 3º período, trago-te um livro que está a ser trabalhado nas sessões do conto destas duas semanas. O título do livro é “Que som é este, Ratinho?” de Stephanie Stansbie e Polona Lovsin.
Este livro é muito especial, pois tem diversos sons durante a história.
Neste livro podemos encontrar um ratinho que tem medo de diversos sons e pensa inclusive que se trata de um fantasma, mas no final descobre que todos os sons são perfeitamente normais, queres saber a origem destes sons? É só leres o livro. J
As sessões do conto onde este livro tem sido trabalhado são sempre muito divertidas, pois todos juntos tentamos descobrir a origem de diversos sons.
Nas sessões do conto temos também realizado diversos jogos com sons, onde é necessário estar com atenção para identificar todos os sons, neste caso sons de animais.
Queres jogar este jogo também? Então é assim, vais ter que escutar este vídeo e tentar identificar todos os animais, mas não faças batota, não podes olhar para o vídeo, só no fim de descobrires todos os animais é que podes ver e ouvir o vídeo.
Testa a tua audição e diverte-te. J

Sem comentários:

Enviar um comentário