terça-feira, 23 de abril de 2013

Sugestão de Leitura e Dia Mundial do Livro


Hoje trago te uma sugestão de leitura inspirada neste dia tão especial.

A 23 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A data tem como objetivo reconhecer a importância e utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.

Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, mas também são uma excelente forma de sonhar e de viajar sem sair do mesmo local.

O título do livro que te trago hoje é “Sara e o Gigante das Histórias”, de Laurence Bourguignon, da editora Minutos de leitura.

Este livro é muito engraçado pois nele existe um gigante amigo que vai aprender a contar histórias e no fim vai transformar a sua enorme casa numa biblioteca, ele vai conseguir fazer tudo isto com a ajuda de uma criança que se chama Sara.

Ao início este gigante nem sabia que todas as pequenas imagens que tinha na sua grande casa eram imensos livros com imensas histórias maravilhosas, mas no fim ficou fascinado com tudo o que podia descobrir no mundo maravilhoso dos livros e das histórias.    

Queres conhecer estes nossos novos amigos e com eles entrar no mundo das histórias? É só leres este bom livro e com ele comemorares este dia. J

Sem comentários:

Enviar um comentário