sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sugestão de Leitura e Dia Internacional do Sol


No dia 3 de Maio comemora-se o Dia Internacional do Sol com o objetivo de prestigiar a nossa principal fonte de vida, sendo a luz e o calor transmitidos pelo Sol fundamentais para a vida na Terra.
O Sol é a estrela central do Sistema Solar e a luz e calor que emite é a principal fonte de energia da Terra. Esta energia do Sol que penetra na Terra na forma de luz solar é armazenada em glicose por organismos vivos através da fotossíntese, processo do qual, direta ou indiretamente, dependem todos os seres vivos que habitam nosso planeta. Podemos então afirmar que sem o Sol não existia vida na Terra.
A distância da Terra ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilómetros. A luz solar demora aproximadamente 8 minutos e 18 segundos para chegar à Terra. A energia do Sol também é responsável pelos fenómenos meteorológicos e o clima na Terra. A distância entre a Terra e o Sol é por isso um fator fundamental, pois permite criar um ambiente de temperatura e luminosidade adequado para a manutenção da vida. Nenhum outro planeta do Sistema Solar, com exceção de Marte, possui as condições ideais de vida semelhante às da Terra.

Por isso a sugestão de leitura que te trago para hoje é uma excelente forma de comemorar este belo dia. O título do livro é “O Sol Quentinho” de Anabela Batista, da Everest Editora.
Neste livro descobrimos a história de uma criança que adora o sol quentinho da primavera.
“Que bom é o sol da primavera!
Não queima, mas aquece. As flores desabrocham e o seu perfume inunda o ar, fazendo-me lembrar o pescoço morninho da minha mãezinha”

Como também deves saber o dia da mãe está quase a chegar, por isso este é um livro excelente para leres com a tua mãe e tenho a certeza que vai ser um belo momento caloroso. J

Sem comentários:

Enviar um comentário