terça-feira, 5 de abril de 2011

II Concurso de Leitura "Ler é Crescer"

A Biblioteca Olímpia Thomé Feteira da EB1 António Vitorino dinamizou no decorrer do mês de Março mais um projecto, intitulado “Ler é crescer”, que tevo como objectivo desenvolver as competências da Língua Portuguesa dos seus alunos, desta feita ao nível da Leitura.

O referenciado projecto destinou-se aos alunos do 2º, 3º e 4º anos de escolaridade e consistiu na leitura de um texto adaptado a cada grau de ensino, retirado de livros do Plano Nacional de Leitura. Posto isto, os livros “Ovos Misteriosos”, “Livro com cheiro a chocolate” e “Abecedário Maluco”, respectivamente, foram as obras seleccionadas para o efeito.

A adesão ao concurso foi superior a 65% pelo que desde 14 de Março e até 1 de Abril as juradas Prof. Antonieta Índio, Prof. Sara Henriques e Educ. Vânia Oliveira, receberam diariamente na Biblioteca uma média de sete crianças para prestar prova de leitura.

Os vencedores do concurso, três por cada ano de escolaridade, saberão os resultados no dia 8 de Abril, data em que auferirão os respectivos prémios, na Festa das Flores. Para todos os concorrentes haverá Certificados de Participação.
Fazemos votos para que os livros sejam uma constante nas suas ainda curtas existências porque “Ler é viajar sem sair do lugar”.   


Sem comentários:

Enviar um comentário