terça-feira, 5 de abril de 2011

Primavera sem Flores

Uma iniciativa conjunta da Coordenadora do Estabelecimento e de Animadora da Biblioteca, está a ser levada a cabo com o intuito de devolver a alegria da Primavera à escola.
Desta feita, estão a ser transplantadas plantas nos canteiros do recinto exterior nos períodos destinados às Sessões do Conto, no decorrer destas duas semanas. Todas as turmas, são sensibilizadas para a necessidade de preservar o ambiente, respeitar a flora e os seres vivos em geral e cuidar da sua planta prestando-lhe os cuidados devidos. A sessão de 45min é dividida em três tempos, um destinado ao diálogo com as crianças para a sensibilização em epígrafe, o segundo reservado à pintura de um desenho alusivo à primavera para decorar o espaço da Biblioteca e o último concebido para a colocação da planta.
Pretende-se com esta actividade reavivar a escola, mas sobretudo criar hábitos de protecção da natureza e de respeito pelos espaços da mesma.
A colaboração dos professores na manutenção por parte de cada turma da sua planta é imprescindível e os resultados que se têm vindo a verificar demonstram a concretização dos objectivos.

Obrigada a todos os meninos e docentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário